domingo, 22 de junho de 2008

Superman - Identidade Secreta

Vou fazer uma pausa na produção em série no Creature Creator e falar um pouco sobre um encadernado que já tenho desde o ano passado, mas só agora parei pra ler. E me surpreendi! Publicado originalmente em 2004 nos EUA, Superman - Identidade Secreta não é mais uma mini-série que fala sobre os conflitos na vida pessoal do herói. A HQ conta a história de um garoto do Kansas que, devido ao senso de humor apuradíssimo de seus pais, se chama Clark Kent. Ele sempre conviveu com as piadinhas, e sempre foi meio recluso no seu próprio mundo. Mas acima de tudo ele sempre odiou os gibis de Superman e tudo à ele relacionado. Até que um dia ele descobre que tem exatamente TODOS os poderes do herói dos quadrinhos. A partir dai a história se transforma no que eu considero um Heroes com enfoque no Superman. Mas o mérito da história é que o foco não são missões de salvamento, super vilões nem nada disso. O que é contado é a vida desse garoto que derrepente tem super poderes, e como ele administra uma vida normal juntamente aos seus vôos noturnos. Acho que o que me chamou mais atenção foi acompanhar toda a evolução da vida do jovem Clark, sua carreira profissional, a estruturação de sua família. Enfim uma HQ mais sobre crescimento do que sobre super-poderes. RECOMENDO!

Nenhum comentário: