sábado, 10 de maio de 2008

Sábado Cinematográfico

Resolvi tirar o sábado pra assistir dois filmes que esperei bastante pela estréia: Homem de Ferro e Speed Racer.
Comecei a maratona com o Homem de Ferro, que eu nunca fui muuuuito fã, mas fiquei curioso basicamente por causa dos efeitos especiais. E realmente fizeram um ótimo trabalho. Gostei da história, mostra uma moral sem cair nos clichês dos filmes de super-heróis. Divertido também é procurar as diversas referências do universo dos quadrinhos no filme. Eu que não sou fã captei vários, imagina quem conhece mais! Enfim o filme correspondeu às minhas expectativas.
-------------------------------------------------------------------------
Agora, quem realmente me surpreendeu foi o Speed Racer. Após ler diversas críticas ao filme dizendo que era irreal demais, colorido demais, rápido demais, eu realmente pensei que a estrela da noite seria Tony Stark e sua armadura tecnológica. Mas fui contagiado pela emoção e pela paixão da família Racer. Impossível não sentir vontade de vibrar junto com a família durante as emoções da corrida final. OK, o filme é mega colorido e ambientado num universo diferente do desenho original? É! Porém não achei que isso atrapalhou. Vários elementos clássicos estavam lá, situações e personalidades. Sem contar a caracterização maravilhosa da família Racer. Divertidíssimo e recomendado!




- Rápido, Speeeeed!

Nenhum comentário: